Publicações da DIJ-FEDF
Aqui você encontrará as publicações da Diretoria de Infância e Juventude da Federação Espírita do Distrito Federal. Seja bem-vindo!
Os artigos publicados pela DIJ-FEDF estão listados abaixo, e podem ser visualizados e baixados com um clique nos links respectivos:
Pureza doutrinária aplicada ao contexto da Evangelização Espírita Infantojuvenil - Clique aqui para visualizar o texto, ou aqui para fazer dowload da versão publicada na revista REFORMADOR, ano 141, n° 2.332, julho de 2023.
O presente artigo trata da discussão do conceito de pureza doutrinária aplicado à atividade da evangelização espírita infantojuvenil. A relevância da preservação das bases doutrinárias na evangelização é apresentada, e são oferecidos exemplos que demonstram sua aplicação em contextos práticos. A importância do estudo é destacada na seleção de conteúdos para as aulas, e Jesus é apresentado como a referência maior para os evangelizadores, juntamente a autores consagrados no meio espírita.
Como se preparar para uma aula de Evangelização? - Clique aqui para visualizar o texto, ou aqui para fazer dowload da versão publicada na revista REFORMADOR, ano 142, n° 2.343, junho de 2024.
O presente artigo aborda questões referentes à preparação para uma aula de evangelização espírita infantojuvenil, ressaltando sua imprescindibilidade para o êxito da tarefa. Reflexões sobre estudo, vigilância, planejamento e disciplina são seguidos pela análise de casos reais, acompanhados e narrados pela equipe espiritual responsável pela evangelização de crianças e jovens no mundo espiritual.
As pesquisas cuja realização pela DIJ-FEDF estão em andamento estão listadas abaixo, e podem ser visualizadas e baixadas com um clique nos links respectivos:
Censo das evangelizações espíritas infantojuvenis das casas espíritas do Distrito Federal e entorno - O estudo tem como objetivo levantar, analisar e registrar dados que permitam a construção do perfil das evangelizações espíritas do Distrito Federal e entorno em toda a sua abrangência. Nesse perfil, estão incluídos todos os atores que fazer parte da evangelização infantojuvenil, como trabalhadores, crianças, jovens e pais. O conhecimento do perfil, particularidades, preferências e necessidades desses atores viabilizará ações federativas específicas e efetivas.
COLETA DE DADOS: JULHO A NOVEMBRO DE 2023
PUBLICAÇÃO: 1º SEMESTRE DE 2024